A NOSSA HISTÓRIA

A fundação da Auto Imperial de Bragança, Lda. remonta ao ano de 1982, esta firma devotada à comercialização e assistência pós-venda de veículos automóveis da prestigiada marca nipónica – Toyota, deve a sua origem ao Sr. Manuel Amadeu Pires.

Em março de 1983 foram inauguradas as novas instalações, em Bragança, na Avenida das Cantarias, com uma área total de 3.460 m2, sendo 948 m2 de área coberta e que inclui salão de exposição e vendas, peças, oficinas e estação de serviço.

Em 1995, a Auto Imperial atinge 9% de quota de mercado o que obrigou à ampliação das suas instalações para 1.490 m2 cobertos.

Querendo servir cada vez melhor os nossos clientes, que fazem parte da numerosa e saudável “família”, abriu em junho de 2003 uma filial em Mirandela, que assegura o serviço de venda e pós-venda nesse concelho e concelhos limítrofes.

Numa política que visa a completa satisfação e antevisão das necessidades dos clientes, mediante prestação de serviços de qualidade, em dezembro de 2005, a Auto Imperial de Bragança Lda alcançou a certificação do seu sistema de gestão da qualidade ISO 9001.

Em 2007 a Auto Imperial recebe do Presidente da Toyota Motor Europa o certificado de Ouro de TSM “Toyota Customer Service Management”, que tem mantido todos os anos.

A Auto Imperial em 2010 foi distinguida pelo IAPMEI como uma PME Líder seguindo-se em diversos anos tendo sido também intercalada como PME Excelência em 2012, e mantendo-se ano pós ano como PME Líder.

Em 26 de Novembro de 2011 a Auto Imperial atinge mais um objetivo de dinamização e crescimento sustentado do seu negócio, ao abraçar uma nova parceria com a marca Sul Coreana Hyundai acreditando numa sólida aposta de sucesso disponibilizando um espaço para venda de veículos novos com 450 m2, e ainda uma área dedicada à assistência técnica e pós venda com 1500 m2, localizadas na Avenida das Cantarias, em Bragança.

Em   2015 a Auto Imperial é distinguida pelo presidente da Toyota Motor Europe com o prémio Europeu de Satisfação de Clientes “Ichiban”. Este prémio é atribuído a nível europeu num universo de 2.3000 concessionários pelo desempenho excecional na satisfação dos clientes tanto nas áreas de vendas, como nas áreas do após venda.

Em abril de 2016 a Auto Imperial estando sempre atenta às necessidades do seu mercado de atuação abraça mais um novo projeto sendo nomeada como concessionário para o distrito de Bragança de mais uma marca Asiática, Isuzu está marca esta vocacionada para os veículos comerciais Chassi cabine.

A Auto Imperial em 2016, criou uma secção especifica para viaturas híbridas, especializou e certificou os seus técnicos em viaturas híbridas.

Em 2018 com o aumento de venda de viaturas eletrificadas a Auto Imperial equipou as suas instalações com carregador rápido e especializou com certificação os seus técnicos em viaturas elétricas.

Em julho de 2018 a Auto Imperial ampliou as suas oficinas em Mirandela em mais de 400 m2 para conseguir dar uma resposta mais rápida aos seus clientes.  

Em janeiro de 2020 a Auto imperial fica como representante da marca A oficina em Mirandela para assistência de viaturas Multimarca.  

Maio de 2020 foram inauguradas as novas instalações da Hyundai em Bragança, com uma área total de 700 m2, de salão de exposição.

Em Setembro de 2021 a Auto Imperial fica como representante da Caetano Glass “ GlassBack”,  reparador de vidros automóveis.

Em   Março de 2022 a Auto Imperial cria a AI Mobility com o objetivo de desenvolvimento do negócio na área da mobilidade flexível para o futuro em diversas frentes, um dos primeiros ramos foi a criação da AI Mobility Rent-a-Car onde os clientes podem alugar um veículo mediante as necessidades e preferências durante qualquer período de tempo uma hora em Car sharing ou aluguer por um dia ou meses.

Com o objetivo de diversificar e alargar a sua atividade na área da mobilidade em outubro de 2022 assina mais um acordo comercial com a Kinto.

Em novembro de 2022 a Auto Imperial através da AI Mobility fica com a representação para o distrito, da Rent-a-Car Guerin.

 

Como não podia deixar de ser, a Auto Imperial tem ao seu serviço uma equipa jovem e altamente especializada, orientados para oferecerem o melhor serviço com qualidade e satisfação aos seus clientes e fornecedores.

A Satisfação dos clientes foi sempre a prioridade da Auto Imperial, fazendo parte do ADN da Empresa.

“Nós estamos no negócio que envolve pessoas. Precisamos entender as necessidades dos nossos Clientes, temos o sistema e ferramentas certas no lugar certo, mas o mais importante é ter o pensamento certo em toda a organização. Os concorrentes podem copiar o produto, podem copiar os processos, mas não podem copiar a filosofia e pensamento da nossa empresa: o cliente em 1º lugar.”

 

“A recomendação é a nossa prioridade.”

AI Sempre presente no futuro da mobilidade.